Buscar: entre e anos
INÍCIO Artigos Bíblia Idolatria Gospel
Idolatria Gospel PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 31
PiorMelhor 
Escrito por Ramon Tessmann
Qua, 29 de Julho de 2009 17:26
Share/Save/Bookmark

Idolatria Gospel

Q
ualquer cristão que tem o mínimo de conhecimento bíblico entende que Deus odeia a idolatria. Em 1 Coríntios 6:9 Deus alerta que os idólatras não herdarão o Reino dos céus. Em outra parte das escrituras lemos: “Não terás outros deuses diante de mim”. (Êxodo 20:3). Podemos ficar horas e horas citando trechos bíblicos acerca da mesma verdade: Deus quer estar em primeiro lugar de nossas vidas. Aqueles que querem ser verdadeiros adoradores deverão ter olhos para um só Deus. Isto é uma verdade inquestionável.



Também é verdade que a Igreja precisa ter modelos, precisa ter exemplos de vida com Deus, exemplos em todas as áreas de liderança, pastoral, nas artes, missões etc. A estas pessoas chamamos de referenciais. Paulo era um referencial de sua época: “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam”. (Filipenses 3:17). Precisamos ter líderes que nos dirijam, que nos abençoem, que nos ajudem a chegar aos níveis já alcançados por eles, que nos dêem um norte em Deus.

Referenciais têm um enorme poder de influência sobre as pessoas como um todo. É por isso que quando algum destes referenciais cai em pecado, muitas pessoas caem em desilusão e os mais fracos tendem a abandonar a fé. Em geral, o povo é abalado quando um líder ou um referencial de grande influência comete falhas em público. E quanto maior a “bomba”, maior é o estrago. A Bíblia alerta: “Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado...” (2 Coríntios 6:3).

Um erro grandioso que a Igreja de hoje tem cometido e sofrido sérias conseqüências é o pecado da idolatria. E fazemos isso dando uma série de boas desculpas esfarrapadas. Por exemplo, quando quero idolatrar meu cantor gospel preferido, exaltando-o sobre as alturas, falo às pessoas que ele é um grande homem de Deus, um referencial para mim. Aí faço desta pessoa meu ídolo, tendo em casa um altar para ele, com todos os seus CDS e livros, com todos os seus artigos escritos, com uma foto autografada, uma camisa do fã-clube e outros apetrechos que farão parte do meu devocional a este ídolo. Assim a pessoa acaba se tornando um idólatra, tornado seu próprio irmão na fé num deus. Atenção: Adorar também significa “devotar a vida”.

Não há outras palavras para se dizer uma verdade dura que já está sendo ecoada no Brasil: a Igreja brasileira fez de seus referenciais grandes ídolos como o bezerro de ouro erguido pelo povo de Israel no deserto (Êxodo 32:4). Isto nós fizemos e por isso estamos pagando um preço tão caro. A Lei da Semeadura está valendo ainda hoje. A Igreja plantou idolatria, vai colher coisa ruim, maldição, destruição. Disto não duvidamos.

A Idolatria Evangélica Gospel Brasileira permitiu este show de horrores:

- Ídolos gospel que não “ministram” por menos de 15, 20, 30 mil reais.
- Ídolos gospel que decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado... e outras coisas que não vou pôr aqui pois não vão acreditar em mim.
- Ídolos gospel que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição espiritual. Por exemplo: tem gente que não “ministra” em certos lugares porque há muita frieza espiritual, eles só querem “ministrar” em lugares que já estão “avivados”.
- Ídolos gospel que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Aparentemente chegaram num nível tão alto que não precisam mais de pastor e de igreja para acompanhá-los, agora podem caminhar sozinhos. Por isso temos visto tanto insubmissão e rebeldia em “ministério grande”.

Quem é o responsável por este show de horrores? Quem é o culpado? Penso que o culpado somos todos nós que fazemos parte da igreja pois temos alimentado nossos ídolos. Damos a eles o que eles pedem, e é por isso que as exigências aumentam a cada dia. Enquanto pagamos 25 mil reais pra um irmão cantar num evento, deixamos missionários morrerem de fome aqui no Brasil e lá fora. E ainda dizemos: se o missionário passa fome é porque está em desobediência. Quanta hipocrisia!

A coisa está tão feia que ninguém pode denunciar os pecados da igreja. Se alguém se levanta contra essa pouca vergonha dos absurdos cachês e exigências, dos pecados escondidos, da rebeldia contra os pastores, da idolatria escrachada, da tietagem é rapidamente apedrejado pelos idólatras daquele determinado “deus gospel”. É igualzinho no Velho Testamento: “não desrespeite o meu deus que eu não desrespeito o seu”.

Meus irmãos não me entendam mal. Não me interpretem mal. Estou aqui tecendo pesadas críticas contra a idolatria. Estou denunciando o pecado, não o pecador! É disso que tenho nojo, e é contra este terrível pecado que temos que lutar. Se a Igreja não acordar colherá frutos tenebrosos. Se sabemos da existência de um Deus verdadeiro, se conhecemos o seu amor, e o trocamos deliberadamente por outros deuses, vamos pagar caro por isso. Aliás, já estamos pagando caro por isso!

Deixe-me fazer algumas perguntas que atualmente tem feito meu coração doer: - Quanto Jesus cobrou para exercer seu ministério e morrer na cruz por nós? Qual foi o cachê que Paulo cobrou para ser aprisionado junto com Silas nas piores prisões da época? Quais foram as exigências de nossos irmãos que morreram recentemente na China por não negarem o Evangelho? Quanta glória Jesus quis tomar para si quanto o chamaram de bom mestre? Quantas viagens Paulo negou por não atenderem suas exigências?

Precisamos urgentemente de referenciais que apontem para Deus. Precisamos de mártires. Precisamos de humildade, simplicidade e pureza de espírito. Precisamos nos arrepender. Precisamos saber que “...o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. (Filipenses 1:21)

Quanto aos ídolos de ouro que levantamos... não precisamos deles!

"Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes". (Gênesis 35:2)

 




 
Discutindo (8 posts)
Idolatria Gospel
Aug 10 2009 15:19:30
Irmã Mariselma, graça e paz!

Ótima postagem. Concordo plenamente com o que dissetes. Há muito que venho meditado nisso. E como já está refletido no texto, a idolatria não vem sozinha, vem acompanhada da hipocrisia.
Que o SENHOR santifique e guarde sua Igreja no Brasil, e preserve sempre servos fiéis para adorarem somente ao Único e Verdadeiro Deus, que é digno de toda glória! Amém!
#3999
Idolatria Gospel
Aug 11 2009 13:21:36
Me chocou muito quando eu li essa parte do texto... É a pura verdade...
"...
Muitos irmãos nossos estão passando uma grande necessidade, mas nunca parão de pregar o evangélio.
Quem é o responsável por este show de horrores? Quem é o culpado? Penso que o culpado somos todos nós que fazemos parte da igreja pois temos alimentado nossos ídolos. Damos a eles o que eles pedem, e é por isso que as exigências aumentam a cada dia. Enquanto pagamos 25 mil reais pra um irmão cantar num evento, deixamos missionários morrerem de fome aqui no Brasil e lá fora. E ainda dizemos: se o missionário passa fome é porque está em desobediência. Quanta hipocrisia!... "
#4008
Re: Idolatria Gospel
Aug 11 2009 13:21:55
Me chocou muito quando eu li essa parte do texto... É a pura verdade!!!!!
"...
Muitos irmãos nossos estão passando uma grande necessidade, mas nunca parão de pregar o evangélio.
Quem é o responsável por este show de horrores? Quem é o culpado? Penso que o culpado somos todos nós que fazemos parte da igreja pois temos alimentado nossos ídolos. Damos a eles o que eles pedem, e é por isso que as exigências aumentam a cada dia. Enquanto pagamos 25 mil reais pra um irmão cantar num evento, deixamos missionários morrerem de fome aqui no Brasil e lá fora. E ainda dizemos: se o missionário passa fome é porque está em desobediência. Quanta hipocrisia!... "
#4009
Idolatria Gospel
Aug 12 2009 16:54:59
Infelizmene a alienação tem tomado conta do povo de Deus, e muitas vezes não questionamos se o Senhor da Glória aprovaria determinadas "coisas"...estamos em tempos dificeis temos que reconhecer nossos erros,nos purificarmos e nos livrarmos definitivamente dos elos que nos manteêm presos ao mundo, chegou o momento vestirmos a armadura de Deus...não é mais o tempo de nos calarmos...mas de declarar as verdades do Pai aos seus filhos tão amados e queridos por Ele.
" e se o meu povo, que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter de seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".II Cron 7:14
#4019
Re:Idolatria Gospel
Aug 12 2009 19:41:17
Lamentavelmente a maioria dos movimentos que se auto proclamam evangélicos estão deturpando a realidade do Evangelho primitivo. Hoje ha movimentos que estão aderindo o chamado show gospel, e para atrair multidões há som para todos os gostos, como por exemplo, Hip Hop, Pagode, Rock in Rool, Etc. E ainda dizem que tudo é para a Glória do Senhor. Porém Deus é sábio e não aceita louvores comerciais, pois a maioria dos cantores e bandas do chamado circuito gospel, só se apresentam através de altos cachês, caso contrário não se habilitam a louvar ao Grande Rei, são verdadeiros oportunistas e ficam famosos e ricos, as custas do bom nome de Jesus.
Há muita hipocrisia e leviandade no meio da igreja do Senhor, hoje a casa do Senhor virou um verdadeiro balcão de negócios, o que esta em alta nas igrejas atualmente alem do show Gospel, é a chamada teologia da prosperidade. Hoje há pregadores e conferencistas que cobram até quinze mil reais, para ministrarem a palavra do Senhor. Isto é um insulto ao Rei, pois ele disse: De graça recebestes de graça dai. (Mateus,10:8)



Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude a viver na luz da sua palavra.
#4020
Re:Idolatria Gospel
Aug 12 2009 20:12:59
Verdade é tudo que foi escrito sobre idolatria gospel, mas não devemos nos esquecer que mesmo dentro desses "Shows" existem pessoas sendo salvas para Cristo. E Deus usa todas as coisas para que de alguma forma consiga salvar alguns.
Portanto amados irmãos, para todos que já alcansaram um fé fundamentada na doutrina original, apenas tenhamos cuidado com nossa conduta no que diz respeito ao Evangelho de Jesus Cristo e deveo tomar cuidado para que não venhamos a subestimar a soberania de Deus que a tudo tem dominio portanto:

Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente; estes por amor, para defesa do evangelho;
Mas aqueles por contenda ou por vanglória anunciam a Cristo, não sinceramente, Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei.
Filipenses 4. 14-16.
#4022
Idolatria Gospel
Aug 15 2009 21:49:40
Acabei de postar sobr a cantora cristã que foi cnatar no munco secular, músicas seculares.

O post acima mostra, exemplifica bem o porquê da decepção da cantora.[;)] E sua migração.

O Post, portanto, é uma verdade incotestável.

De quem é a culpa ?

Dos pastores que não se preparam, das igrejas que colocam homens à frente da liderança mas não são pastores.

E também de todos que se submetem a pagar o preço estipulado. Não é que a igreja tenha virado um comércio, virou um circo.

A denominação que frequento é muito criticada pelo isolacionismo (noves fora o teor de sua mensagem), por não convidar outros pastores ou cantoras. Mas é justamente pelos motivos.

Sem citar nomes, teve uma que convidada para "abrilhantar" o culto de sexta feira, pediu cerca de R$ 3.000,00 (há cerca de 7/8 anos), mais Camarim (!!!!!) exclusivo. Está esperando o retorno até hoje !!

O que devemos fazer ? Não convidar, não pagar !
#4062
Idolatria Gospel
Oct 01 2009 12:13:16
Concordo plenamente com o post..
infelizmente há pessoas que se deixam levar, pois até começaram a fazer esse tipo de trabalho porque queriam adorar a Deus, mas com o tempo, e por influencia de M coisas, se deixam levar para o lado errado; E começam a cometer pedacos como este...

Espero que Deus toque novamente o coração destes fieis, e traga-os novamente para o caminho certo!
#4284

Você precisa do login ou registrar-se para postar comentários.
Discutindo...

Usuários Online

0 usuários e 145 visitantes online | Mostrar Todos

Bem-vindo

Newsletter

Receba nossas informações



Receber em HTML?

Aceite a JESUS


você @maisjesus.net

Enquete

Você acha que o homossexualismo é problema de que natureza?
 

DOAÇÕES

Ajude a manter esse site com uma pequena doação.